Super Poda: Técnicas de Cultivo de Maconha para um Crescimento Ideal
Você está procurando maximizar o potencial de suas plantas de maconha? A “super poda” é uma técnica revolucionária que pode mudar as regras do jogo em seu cultivo. Vou mostrar como aplicar este método para estimular o crescimento e multiplicar os rendimentos.
Pronto para ver suas plantas florescerem como nunca antes? Continue lendo e descubra como!
Principais Conclusões
- A super poda é uma técnica que dobra e belisca os caules das plantas de maconha para que cresçam mais fortes e com mais colas.
- Esta técnica deve ser aplicada na fase vegetativa da planta, ou no início da floração, para melhorar o rendimento.
- Ao fazer a super poda, a planta pode mover melhor seus nutrientes e água, o que ajuda no crescimento de mais e melhores colas.
- Se um ramo se quebrar durante a super poda, pode-se usar fita adesiva para repará-lo e ajudar a planta a se curar.
- Combinar a super poda com outras técnicas como o main – lining, LST e o uso de Super Solo em autoflores pode levar a uma colheita ainda maior.
O que é a Super Poda?
Passando dos conceitos básicos, vamos aprofundar na Super Poda. Esta técnica é como um treinamento para as plantas de maconha. Trata-se de dobrar e beliscar os caules para que a planta fique mais forte e tenha mais locais onde crescerão as colas.
Não é como cortar partes da planta, é mais suave. Fazendo isso, as plantas pensam que precisam trabalhar mais para sobreviver, e isso as faz crescer melhor e mais rápido.
Quando você faz a Super Poda, está ajudando a planta a levar mais nutrientes e água para cada parte dela. Pense em um super atleta, corre e levanta pesos para ficar mais forte; assim é como ajudamos as plantas de maconha com a Super Poda.
Os ramos ficam mais grossos e o “nó” que se forma após dobrá-los ajuda a sustentar mais flores. Imagine isso! Plantas mais saudáveis e fortes que dão muitas colas porque você as ensinou a serem fortes.
Por que utilizar a técnica da Super Poda em plantas de maconha?
Se queremos que nossas plantas de maconha alcancem sua máxima expressão, a Super Poda é como o “personal trainer” na academia de nossas queridas verdes – as empurra a se fortalecer e florescer como campeãs.
Esta técnica, apesar de soar um pouco como “tortura vegetal”, permite estimular a resiliência das plantas e abrir as portas para colheitas abundantes; é como dizer-lhes “você me agradecerá depois” quando vir aquelas colas impressionantes.
Melhora o Crescimento
A super poda faz sua planta de maconha ficar forte e saudável. Ao beliscar e dobrar os caules, a planta se assusta, mas depois se recupera e cresce com mais vontade. Pense nisso como um exercício para suas plantas.
Assim como as pessoas levantam pesos para ficar musculosas, a super poda é como uma academia para suas plantas de cannabis.
Esta técnica também ajuda mais partes da planta a receberem luz. Quando há mais luz, a planta pode fazer mais comida para si mesma. Isso significa que as colas podem se desenvolver melhor.
Suas plantas serão como uma árvore cheia de frutas, com muitas colas esperando para serem colhidas! E não é só isso, ao estressar a planta desta maneira controlada, ela absorve os nutrientes melhor.
É como dar para sua planta um super batido cheio de coisas boas para que cresça grande e forte.
Aumento do Rendimento
Então, acabamos de falar sobre como a super poda pode fazer suas plantas de maconha crescerem melhor. Agora vejamos como esta técnica faz você obter uma colheita maior. Com a super poda, as plantas ficam mais fortes e resistentes.
Isso significa que elas podem receber mais alimentos e água. Quando as plantas comem e bebem mais, elas podem fazer mais flores grandes!
Pense em suas plantas como atletas. Se eles treinarem bem, poderão jogar melhor e ganhar mais jogos. Com as plantas é a mesma coisa. Ao dobrar e beliscar os caules com cuidado, forma-se um “nó”.
Este nó é como um músculo forte. Faz a planta mover energia para os locais onde as flores crescem. Assim, você termina tendo muitas flores gordas e prontas para cortar. Isso é exatamente o que queremos!
Quando a Super Poda deve ser aplicada?
O melhor momento para fazer a super poda é na fase vegetativa. Este é um período em que as plantas de maconha estão crescendo suas folhas e caules, mas ainda não começaram a fazer flores.
Procure para que sua planta tenha pelo menos três nós, que são os pontos onde os ramos saem do caule. Se você fizer a super poda neste momento, ajudará a planta a ficar mais forte e a ter melhores locais para que as colas cresçam.
Outra oportunidade para aplicar a super poda é no início da fase de floração. Você pode tentar nas primeiras duas semanas quando as flores mal começaram a se formar. Isso pode dar um impulso extra para suas plantas desenvolverem mais colas e maiores.
Mas tenha cuidado, se você esperar muito tempo, poderá danificar as plantas e não queremos isso.
Como é feita a Super Poda em plantas de cannabis?
A Super Poda é uma técnica forte para as plantas de maconha. Ela ajuda para que cresçam melhor e tenham mais colas. Aqui está como fazê-lo:
- Escolha ramos saudáveis e fortes. Eles devem estar em fase vegetativa, não perto de florescer.
- Com cuidado, belisque o ramo entre seus dedos. Faça suavemente para não quebrá-lo.
- Depois do belisco, dobre o ramo. Faça em um ângulo baixo, mas não tanto a ponto de partido.
- Se você vir que o ramo está muito duro, massageie-o um pouco. Isso tornará mais fácil dobrá-lo sem danificá-lo.
- Ao dobrá-los, observe como a planta muda. Você quer que as luzes cheguem a novos lugares para que mais colas cresçam.
- Use fita adesiva se algo der errado e um ramo se quebrar. A fita ajudará a curá-lo.
- Certifique-se de não estressar muito a planta. Se você causar muito dano, ela pode demorar para se recuperar.
- Observe como o ramo ferido se recupera e faz um nózinho forte onde foi beliscado.
Prevenção e Reparo de Ramos Quebrados Durante a Super Poda
A Super Poda é uma maneira de fazer as plantas de maconha crescerem mais fortes. Às vezes, pode causar a quebra de ramos se não for feita com cuidado.
- Pegue o ramo entre seus dedos e aplique uma pressão suave. A ideia é dobrá-lo um pouco, não quebrá-lo.
- Gire o ramo lentamente enquanto aperta. Assim, evita-se causar danos.
- Use fita adesiva se algo der errado. Se você vir que um ramo se quebrou por acidente, cole-o com fita para que ele possa se curar.
- Continue verificando os ramos com frequência. Depois de dobrá-los, certifique-se de que estejam bem e não se machuquem mais.
- Dê tempo para a planta se curar. Se você tiver que consertar um ramo, deixe-o em paz por alguns dias.
- Não se assuste se vir um caroço onde você dobrou o ramo. Isso é um sinal de que a planta está se curando e formando um novo tecido mais forte.
Super Poda e Outras Técnicas de Cultivo: Uma Combinação Vencedora
Claro, você vai querer aproveitar ao máximo suas plantas de maconha, certo? Então entra a super poda, uma técnica estrela que, quando combinada com outras estratégias de cultivo, bang!, se transforma na receita secreta para aquelas colas que fazem você dizer “uau!”.
Prepare-se para elevar seu jogo de cultivo ao próximo nível, porque quando essas técnicas se combinam, o céu é o limite.
Main-lining
O “main-lining” é uma ótima maneira de fazer suas plantas de cannabis crescerem mais e melhor. Imagine, com esta técnica, todos os ramos principais de sua planta acabam sendo igualmente fortes.
Isso significa que cada ramo pode produzir uma cola principal, que é a parte da planta com mais flores. Ao usar o “main-lining”, você está ensinando sua planta a usar melhor seus recursos e ter um equilíbrio perfeito.
Para fazer o “main-lining”, você tem que ser um pouco artista. Você pegará os ramos e caules de suas plantas e os guiará para criar a forma perfeita. Como se fosse um escultor, mas com plantas.
Pense nisso como treinar suas plantas para serem as melhores atletas. Você vai cortar e manipular a planta para que todos os nutrientes vão para os lugares certos. Mas você precisa fazer isso com cuidado para não estressar muito a planta.
É como dar superpoderes às suas plantas de maconha!
LST (Low Stress Training)
Depois de falar sobre o main-lining, vamos ver o LST ou treinamento de baixo estresse. Esta técnica é suave e não corta a planta. Trata-se de dobrar e amarrar os ramos para melhorar o crescimento.
Pense nisso como fazer bonsai com seu cannabis. Suas plantas poderão captar mais luz e crescer fortes. É incrível como algumas curvas simples podem fazer maravilhas!
Com LST, você dobra o caule principal e o amarra com cuidado. É como dizer à planta: “Calma, aqui vou colocá-la para você crescer melhor”. Em vez de uma grande cola principal, você terá muitas flores por toda a planta.
Então, quando chegar a hora da colheita, surpresa! Mais colas para você. Além disso, suas plantas estarão felizes porque puderam pegar toda a luz que queriam.
Uso de Super Solo em Autoflorescentes
As autoflorescentes são plantas de maconha que florescem por conta própria. Usar Super Solo com elas pode ser ótimo. Este tipo de terra tem tudo que a planta precisa. Desde pequena até estar pronta para a colheita, a autoflorescente não precisa de outros nutrientes.
Isso porque o Super Solo vem carregado com comida para as plantas.
Ao cultivar autoflorescentes, misturar Super Solo no início economiza tempo e esforço. Não há necessidade de medir e adicionar nutrientes o tempo todo. A planta pega o que precisa do solo quando necessário.
Assim, o cultivador pode relaxar um pouco mais e aproveitar ver suas plantas crescerem. O resultado é uma colheita abundante e plantas felizes, uma verdadeira combinação vencedora!
Resultados Finais da Super Poda: Maior Rendimento
A Super Poda faz as plantas de maconha ficarem fortes e darem mais colas. Imagine a planta como uma fábrica; quando você usa esta técnica, é como se estivesse adicionando mais máquinas para fazer mais produtos.
Os ramos ficam mais grossos, e isso ajuda a planta a levar mais seiva para as colas. Isso significa mais maconha no final!
As pessoas veem que suas plantas dão de 15% a 20% mais maconha quando fazem a Super Poda. Isso é muito, não acha? Além disso, não apenas crescem mais colas, mas também são melhores.
Os cultivadores dizem que as colas são maiores e mais potentes. Isso acontece porque as plantas trabalham muito para se curarem depois da Super Poda, e isso as faz crescer ainda mais!
Diferenças entre a Super Poda e outras técnicas de cultivo
Ah, a Super Poda… essa técnica rebelde e um tanto artística de manipular suas plantas de maconha para extrair o máximo delas (metaforicamente falando, claro). Mas ei, não é a única na dança do cultivo.
Cada técnica é como um passo de dança diferente; algumas são suaves e simples, outras fazem você suar, mas sabia que cada uma tem seu próprio ritmo e razão de ser? Vamos descobrir essas diferenças sem nos enrolarmos com tecnicismos chatos!
Topo (Topping)
O “topping” é como dar um corte de cabelo à sua planta de maconha. Imagine que a parte superior da planta é como o moicano de uma árvore de Natal. Quando você corta, a planta começa a crescer mais para os lados em vez de apenas para cima.
Isso faz sua planta parecer mais um arbusto com muitos ramos prontos para produzir colas. Em vez de ter uma única cola principal, você terá várias colas cheias de flores.
Este truque não apenas faz sua planta parecer legal, mas também ajuda as colas a receberem mais luz e ar. Com mais espaço e luz, cada cola pode crescer maior e mais forte.
E quando chega a hora da colheita, surpresa! Você tem muito mais colas para curtir. Então, você pode pensar em combinar o “topping” com outras técnicas, como o LST (Treinamento de Baixo Estresse) para que sua planta seja a melhor do jardim.
Agora, falemos sobre “Fimming”…
Fimming
Passando do “topping” para o “fimming“, encontramos outra maneira de fazer nossas plantas de maconha crescerem fortes e darem muitas colas. O fimming é como dar um pequeno corte na parte superior da planta.
Assim, em vez de ter um único ponto que cresce muito (cola principal), você faz a planta ter vários pontos fortes. Isso é ótimo porque você tem mais locais onde as colas podem brotar (sites de colas).
Para fazer isso corretamente, você só precisa cortar um pouquinho da pontinha onde a planta está crescendo mais. Não remova muito, apenas um pouquinho. Depois disso, a planta começará a trabalhar para produzir novos ramos e folhas.
Com o fimming, você dá uma ajudinha para a planta absorver mais nutrientes (absorção de nutrientes) e se tornar mais resiliente (resiliência da planta). Além disso, não é algo que cause muito estresse à sua planta.
Isso faz do fimming uma técnica muito utilizada entre as pessoas que cultivam maconha e querem obter o melhor de suas plantinhas sem prejudicá-las.
Monster Cropping
Monster Cropping é uma técnica incrível para quem busca mais ramos e colas. Você pega uma estaca de uma planta em sua fase de floração e depois faz ela crescer novamente. Isso cria uma planta com mais ramos e pode dar uma maior colheita.
É bem novo, mas muitos cultivadores já estão usando para obter mais de suas plantas.
O bom é que não apenas aumenta a produção, mas também deixa a planta mais maneável. Com Monster Cropping, você vai ver sua maconha ficar forte e cheia de pontos onde as colas crescerão.
Agora, vamos ver como essas técnicas podem ser combinadas com outras para resultados ainda melhores.
Conclusão
Então, amigos cultivadores, conversamos muito sobre a super poda. É como dar um abraço torto em suas plantinhas para que cresçam mais fortes e felizes! Pode soar um pouco louco, mas funciona sim.
Imagine ter mais colas apenas beliscando e dobrando. Parece bom, certo? Então, mãos à obra e experimente com essas plantas!
Descubra como potencializar seus resultados combinando a Super Poda com o uso de Super Solo em Autoflorescentes para um cultivo excepcional.
Perguntas Frequentes
1. O que é essa “super poda” no cultivo da maconha?
Ah, a “super poda”! É uma técnica legal usada nas plantas de maconha para obter um crescimento ideal. O que você faz é dobrar e beliscar os caules… como se estivesse dando uma massagem neles para que fiquem fortes e cresçam mais.
2. Quando devo aplicar a “super poda” em minhas plantas?
Olha, há um momento certo para tudo… E com a “super poda”, o truque é fazê-la durante a fase vegetativa antes que as meninas entrem na fase de floração. É aí que elas estão prontas para se alongar!
3. É complicado fazer a “super poda”?
Não, de jeito nenhum! É só uma questão de ganhar confiança. Você vai lá, segura o caule entre seus dedos e pressiona suavemente até sentir que ele dobra. Então você inclina para o lado e bam, pronto. Se você exagerar e um ramo se quebrar um pouco, nada que uma fita adesiva não possa consertar.
4. Ouvi falar sobre LST e HST… o que eles têm a ver com a “super poda”?
Olha, LST significa ‘Low Stress Training’ (Treinamento de Baixo Estresse) e HST ‘High Stress Training’ (Treinamento de Alto Estresse). A “super poda” entra na onda do HST porque você estressa a planta um pouco ao dobrá-la. Mas fique tranquilo, é para o bem dela. No final, elas vão te agradecer com colas maiores e mais felizes.
5. E como sei se minha planta está tendo o efeito desejado com a “super poda”?
Cara, é simples: depois da “super poda”, a planta começará a formar nós mais grossos onde você a dobrou. É como se você ganhasse músculos depois de ir à academia. Além disso, você verá como as colas se desenvolvem melhor perto desses nós porque a planta quer impressioná-lo com sua força.