Conselhos para o cultivo de cannabis: minha planta caiu, o que fazer?

Updated on

janeiro 15, 2024
Sumário

Você cultivou sua planta de maconha com esmero e, de repente, tomba! Ela caiu… e agora você se pergunta o que fazer, certo? Não entre em pânico, isso acontece mais do que você imagina.

Neste post, vou dar alguns conselhos práticos para que sua querida planta volte a ficar de pé e continue crescendo forte. Fique aqui e descubra como salvar seu cultivo… Vamos lá!

Conclusões principais

  • Use estacas para apoiar e endireitar sua planta de maconha se ela cair.
  • O composto B-12 ajuda a planta a se recuperar e crescer forte.
  • Uma boa rega com água de qualidade é fundamental, mas sem exagerar para não afogar as raízes.
  • Escolher sementes de qualidade garante uma planta mais resistente e com melhor produção.
  • Monitore de perto seu cultivo para resolver rapidamente qualquer problema, como falta ou excesso de água e nutrientes ou ataques de insetos.

O que fazer quando sua planta de maconha cai?

Uma pessoa levantando suavemente uma planta caída de maconha em um ambiente interno ensolarado.

Que susto quando sua companheira verde decide tomar um mergulho no chão! Mas fique calmo, não entre em pânico… Existem soluções práticas para devolver-lhe a verticalidade e garantir que ela continue crescendo forte e saudável.

Continue lendo para tirar sua planta dessa enrascada!

Uso de estacas ao redor da planta de maconha

As estacas são como os melhores amigos de sua planta de maconha quando ela se sente fraca e cai. Você as coloca ao redor e elas dão o apoio que ela precisa para voltar a ficar direitinha.

Pense nelas como muletas; quando uma pessoa machuca a perna, ela usa muletas para se locomover sem cair. Assim funcionam as estacas para as plantas.

Use cuidadosamente as estacas para levantar sua planta caída. Certifique-se de não danificar as raízes nem apertar demais o caule. Enquanto ela cresce e começa a ter colos grandes, as estacas estarão lá para sustentar todo esse novo peso.

No final, usá-las não apenas ajuda sua planta agora, mas também a protege para o futuro. Agora, você se perguntou o que mais pode fazer se sua planta já tiver problemas?.

Aplicação do composto B-12

Sua planta de maconha caiu e você está preocupado… Fique tranquilo! O composto B-12 pode ser seu grande aliado. Este composto mágico fornece esses nutrientes que estão faltando para que sua planta doente volte a ficar forte e saudável.

Além disso, promove um crescimento vigoroso na fase de crescimento vegetativo.

Não é só isso, se você exagerou na água, o B-12 ajuda a controlar os danos. Você sabia que ele também corrige a falta de potássio? Sim, é como um super-herói para suas plantas de maconha.

Use-o e você verá como suas plantas podem chegar a produzir muito mais e com melhor qualidade. Dê a suas amigas verdes o impulso de que elas precisam com B-12!

Uso de spray de água

A água é como uma bebida refrescante para as plantas de maconha, elas adoram! Mas cuidado, é preciso saber quanto e quando borrifar. Se sua planta caiu, um spray suave pode ajudar a levantar seu ânimo.

Pense na água de qualidade como um remédio; ela cura e revitaliza. Mas não exagere com a água, porque você pode afogar as raízes. Imagine caminhar com os pés molhados o dia todo, que desconforto! É assim que sua planta se sente com água demais nas raízes.

Depois de dar a sua dose de vida com a água, você também pode pensar em como protegê-la do calor que às vezes é demais.

A importância de escolher sementes de maconha de qualidade

Sementes de maconha rodeadas de plantas saudáveis e pessoas diversas.

Se você pensa que qualquer semente lhe dará aquela colheita dos sonhos… pense de novo, amigo! A escolha de sementes de maconha de qualidade é como escolher os alicerces de sua casa; procure aquelas com genética robusta que garantam uma planta resistente e cheia de vitalidade.

Porque, sejamos honestos – uma boa genética pode ser a diferença entre um jardim florescente e um… bem, nem tanto.

Genética forte da maconha

Escolher boas sementes de maconha é como escolher os melhores ingredientes para uma receita – você garante que tudo saia bem desde o início. As sementes de alta qualidade vêm com genética forte\strong>.

Isso significa que elas terão mais chances de crescer saudáveis, fortes e cheias daqueles compostos que todos querem, como THC e CBD.

Uma planta com boa genética luta melhor contra doenças e sobrevive mais facilmente se as coisas ficarem difíceis. Pense nisso: se você começar com sementes ruins, por mais que se esforce, pode nunca ver aquelas flores impressionantes.

Mas com sementes top, você estará no caminho para colher aquelas preciosas e potentes plantas de maconha. Agora, vamos em frente e falar sobre os problemas comuns nas plantas de cannabis e como resolvê-los.

Problemas comuns nas plantas de cannabis e como resolvê-los

No mundo do cultivo, enfrentar esses pequenos desafios com nossas queridas plantas de cannabis faz parte do dia a dia… mas fique tranquilo, para isso estamos aqui! Aprender a lidar com os problemas mais comuns vai transformá-lo em um verdadeiro guru do cultivo; desde folhas que mais parecem outonais até aquele mofo que tenta fazer amizade com seus colos, vou lhe contar como resolvê-los.

Continue lendo e descubra como transformar essas pequenas tragédias em vitórias verdes!

Murcha ou queda das plantas

As plantas de maconha não parecem bem quando estão tristes e caídas. Às vezes, pode ser porque não têm água suficiente ou porque há excesso. Se você vir que sua planta começa a murchar, dê uma olhada no solo.

Se estiver muito seco, dê um pouco de água. Mas cuidado, se o solo estiver úmido e a planta ainda assim cair, então talvez você esteja dando muita água. É um equilíbrio delicado.

Olha, e não se esqueça de verificar o clima e a qualidade do solo. Se o lugar estiver muito quente ou muito frio, suas plantas também podem sofrer. E se o solo não for bom, elas não poderão crescer fortes.

Use bons métodos para combater doenças como o Fusarium. Se você cuidar de suas plantas com carinho, elas vão agradecer crescendo saudáveis e fortes. Agora vamos falar de outro problema comum, quando as pontas das folhas ficam marrons ou amarelas.

Pontas das folhas marrons ou amarelas

Você vê as pontas das folhas de sua maconha ficando marrons ou amarelas e se pergunta: “o que está acontecendo?” Bem, isso geralmente é um sinal de que sua planta não gosta de algo.

Talvez você esteja dando muitos nutrientes e isso esteja causando queimaduras. Isso se chama “queimadura por nutrientes“. É como quando comemos comida muito apimentada e nosso estômago reclama.

Tome cuidado com essas pontinhas porque elas também podem dizer que sua planta está passando por estresse. Pode ser por causa da água, da luz ou até do ar. Ai! Você precisa agir rápido para ajudá-la.

Certifique-se de que está dando a ela o que ela precisa, sem exageros. Assim, suas folhas voltarão a ficar verdes e fortes. Que alívio seria isso!

Mofo ou resíduo em pó nas folhas

Depois de falar sobre as folhas que ficam marrons ou amarelas, há outro problema que você não pode ignorar: o mofo. Este bichinho ruim aparece quando suas plantas estão em um lugar com muito calor e umidade.

Parece um pó branco sobre as folhas e pode crescer rapidamente. Não é nada amigo de sua maconha, por isso você precisa agir rápido.

Para vencer a batalha contra o mofo, mantenha suas plantas com boa circulação de ar e não muito juntas. Use algo chamado óleo de neem; é muito bom para prevenir e tratar este problema. Se você ver sinais precoces, remova as partes afetadas e use o óleo.

Assim, você protege suas plantas e lhes dá uma chance de crescerem fortes e saudáveis. E cuidado! Continue inspecionando-as porque o mofo pode voltar se você não cuidar bem de seu cultivo.

Identificação e manejo da queimadura por nutrientes nas plantas de maconha

Monitore bem suas plantas de maconha, porque a queimadura por nutrientes é um problema. Se você vir que as folhas estão ficando marrons ou com as pontas queimadas, aí está um sinal claro. Não exagere nos nutrientes; às vezes menos é mais.

Tente manter um bom equilíbrio, porque tanto a falta quanto o excesso são ruins.

Para corrigir as queimaduras por nutrientes, ajuste a quantidade que você usa. Verifique o pH de sua solução de nutrientes; deve estar entre 5,2 e 5,8 se você tiver um cultivo hidropônico. Corte as folhas danificadas para ajudar a planta a se curar.

E fique tranquilo, com cuidados e atenção, suas maconhas logo voltarão a ficar verdes e fortes.

Monitoramento regular do cultivo: A chave para resolver todos os problemas das plantas de cannabis

Cuidar de suas plantas de cannabis é como cuidar de um animal de estimação. Você precisa prestar atenção todos os dias. Se você vir algo estranho, como folhas amarelando ou um caule que pareça fraco, aja rápido.

Isso pode salvar sua planta.

Para evitar problemas, mantenha um calendário de rega e anote tudo o que você faz com suas plantas. Assim, você saberá o que elas gostam e o que não gostam. Observar suas plantas e ver como elas crescem ajuda a entendê-las melhor e a se tornar um especialista aos poucos.

E isso é ótimo!

Causas de morte nas plantas durante o período de crescimento

Às vezes, o caminho para uma colheita verde e frondosa é repleto de desafios que podem encerrar a vida de suas plantas antes do tempo… e nós não queremos isso! Então, se você se encontrar murmurando “meu bebê verde desmaiou”, não perca como desmascarar os culpados que ameaçam a vitalidade de seu cultivo.

Rega excessiva das plantas de cannabis

Dar muita água às suas plantas de maconha pode ser um grande erro. É fácil pensar que quanto mais água, melhor, mas não é assim. Se você regar demais, as raízes podem apodrecer e isso prejudica a planta.

Imagine as raízes como se fossem pulmões que precisam de ar para respirar. Quando o solo está muito úmido o tempo todo, as raízes não conseguem o ar de que precisam.

Para um crescimento saudável, a terra precisa secar um pouco entre as regas. Isso ajuda as raízes de cannabis a buscarem água e se fortalecerem. Use uma terra que drene bem para que a água não fique empossada.

Assim, você evita a podridão radicular e suas plantas ficarão felizes. Agora, vamos falar sobre esses patógenos fúngicos que também causam problemas às suas plantinhas.

Patógenos fúngicos prejudiciais às plantas de cannabis

Os fungos são inimigos sorrateiros de sua maconha. Por exemplo, a fusariose é um fungo resistente e pode matar suas plantas. Este patógeno entra e danifica as raízes, caules e até as folhas.

Se você vir suas plantas de cannabis caídas ou tristes, pode ser fusarium à espreita.

Para combater esses fungos, é preciso agir rápido. Mantenha seu cultivo limpo e verifique as plantas com frequência. Se encontrar sinais de fungos, mãos à obra! Use produtos que combatam os fungos e proteja suas plantinhas.

Assim, você lhes dá uma chance de sobreviver e crescer fortes. Cuide sua maconha desses patógenos fúngicos ruins!

Seca ou falta de água

Não apenas os fungos podem ser um problema para suas plantas de maconha. A seca ou falta de água também causa grandes dores de cabeça. Se suas plantas não receberem água suficiente, as folhas podem cair e elas começarão a parecer tristes.

Atenção! Este é um sinal claro de que elas precisam beber.

Dar água às plantas de cannabis é vital, mas você precisa fazê-lo corretamente. Muita água e as raízes se afogarão; pouca água e as plantas murcham. Encontre um equilíbrio – nem muito, nem pouco.

Observe sempre como suas plantas estão e ajuste a rega de acordo com o que elas disserem. Suas folhas vão agradecer com um verde forte e saudável. E lembre-se, uma planta hidratada é uma planta feliz.

Falta de luz no cultivo

Às vezes, as plantas de maconha não recebem luz suficiente. Isso pode acontecer se elas estiverem muito próximas umas das outras ou se a luz não for forte o suficiente para elas. Se suas plantas de cannabis não tiverem luz suficiente, elas podem se esticar procurando por ela e ficarem fracas.

Para crescerem fortes, as plantas fotoperíodicas precisam de 12 horas ou menos de escuro por dia.

Se você notar que suas plantas estão altas e fracas, pode ser falta de luz. Movê-las para um lugar com mais luz ou usar luzes artificiais pode ajudar. Não se esqueça de que dar muita luz a elas também é ruim.

Então, cuidado! Equilibre a luz para que suas plantinhas fiquem felizes e saudáveis.

Excesso de luz no cultivo

Muito sol nem sempre é bom, o mesmo acontece com suas plantas de maconha. Se você vir que os colos estão ficando brancos ou as folhas amarelas, talvez a luz esteja muito forte.

As plantas podem parar de crescer bem se houver muita luz. É como quando você usa muito protetor solar e se queima, entende? Bem, as plantas também sofrem queimaduras, mas por excesso de luz.

Suas plantas precisam de um equilíbrio justo de sol e sombra, assim como você em um dia na praia. Certifique-se de que a iluminação esteja certa. Observe bem aquelas folhas próximas à luz. Se você notar descolorações amarelas, atenção! Pode ser um sinal de que a luz está muito intensa e suas plantas precisam de um descanso.

Pense em como você se sente depois de ficar muito tempo ao sol; as plantas se sentem da mesma forma e também precisam de cuidados para permanecerem saudáveis.

Excesso de fertilizantes, nutrientes ou sais

Colocar fertilizante demais em suas plantas de maconha pode ser um grande problema. As folhas podem queimar se você exagerar nos nutrientes. Isso acontece muito com quem está começando a cultivar.

As plantas vão dizer se há muito fertilizante; suas pontas ficam marrons ou amarelas. Você precisa ficar atento a esses sinais para agir rapidamente.

Se você notar que suas plantas estão sofrendo por excesso de sais ou fertilizantes, é hora de mudar as coisas. Às vezes, você pode salvá-las com uma boa rega que ajude a lavar o solo.

Mas cuidado, não vá para o outro extremo e regue demais. Isso também pode prejudicar suas plantas. Agora, vamos falar sobre aqueles insetos incômodos que podem arruinar seus cultivos: a infestação de insetos.

Infestação de insetos

Depois de lidar com os excessos, é hora de enfrentar outro desafio: os insetos que querem comer suas plantas de maconha. Os insetos como cochonilhas e tripés adoram folhas verdes e suculentas.

Para vencer esta batalha, você deve agir rapidamente. Use óleo de neem, um inseticida natural que ajuda sem danificar a planta. Também é fundamental eliminar os pulgões de Bhang, que podem causar muitos problemas.

A prevenção é sempre melhor do que remediar. Inspecione suas plantas regularmente para detectar visitantes indesejados. Se você vir insetos ou sinais de mordidas nas folhas, é hora de agir! Com cuidado e atenção, você manterá esses pequenos invasores longe de seu cultivo de maconha.

Temperaturas extremas: calor e frio no cultivo

Tomar cuidado com o calor e o frio é super importante para suas plantas de maconha. Se estiver muito quente, as plantas podem sofrer e até morrer. Pense assim: ninguém gosta de ficar sob o sol forte sem água, e suas plantas também não! Mantenha as coisas frescas, mas não frias.

As temperaturas não devem ficar abaixo de 17°C.

O frio também não é amigo da maconha. Se você tiver suas plantas em um lugar muito gelado, elas terão problemas sérios. Imagine como você se sente quando está muito frio e você não tem um casaco – suas plantinhas se sentem da mesma forma.

Por isso, procure sempre um lugar com temperatura agradável para elas. Assim, elas crescerão felizes e fortes!

Problemas de nutrientes nas plantas de cannabis

Vamos dar uma reviravolta no enredo; os nutrientes. Sim, esses misteriosos mágicos por trás da cortina verde de suas queridas damas esmeraldas. Às vezes, menos é mais… mas e se for ao contrário? Muito amor na forma de nutrientes pode deixar sua planta gritando por um resgate.

Não se preocupe! Vamos desenredar essa confusão e fazer com que suas amigas verdes voltem à zona de conforto, onde a única coisa elevada… seja seu espírito (e talvez sua altura).

Deficiência de boro

O boro é um amigo estranho das plantas de maconha. Se elas não tiverem o suficiente, podem adoecer. As folhas podem parecer estranhas e o crescimento para. Se você notar que isso acontece, é hora de agir rápido.

Você pode corrigir o problema com nutrientes que contenham boro.

Não se assuste se você não soubesse do boro antes. Muitas pessoas o ignoram. Mas cuidar dos detalhes faz a diferença entre uma planta saudável e uma triste. Dê à sua maconha o que ela precisa e ela vai agradecer com bons colos.

Atenção! Use o boro com cuidado para não exagerar. Muito também é ruim para suas plantas.

Deficiência de cálcio

As plantas de maconha precisam de cálcio para crescerem fortes. Se não tiverem cálcio suficiente, podem ir mal. Suas folhas ficarão feias e o crescimento parará. Para evitar problemas, é preciso dar-lhes o que precisam.

Certifique-se de que sua água e seus nutrientes tenham cálcio suficiente. Assim, suas plantas ficarão saudáveis e darão bons colos. Depois do cálcio, é preciso pensar no cobre. É outro nutriente importante para suas plantas.

Deficiência de cobre

Ter pouco cobre em suas plantas de maconha não é brincadeira. Pode fazer com que as folhas fiquem amarelas e os caules fiquem fracos. Além disso, as plantas podem crescer mais devagar.

Se você vir esses sintomas, aja rapidamente para ajudar suas plantas a se recuperarem.

Para corrigir isso, você pode adicionar fertilizante que contenha cobre. Mas cuidado, você precisa ser cauteloso e não aplicar demais. Siga as instruções para que suas plantas voltem a ficar fortes e saudáveis.

Agora, vamos ao próximo tópico: a deficiência de ferro.

Deficiência de ferro

Às vezes, suas plantas de maconha podem parecer pálidas e fracas, e não é por falta de água ou luz. Pode ser que esteja faltando ferro, amigo. Este mineral ajuda as plantas a permanecerem verdes e fortes.

Se elas não tiverem ferro suficiente, as folhas novas ficarão amarelas e as velhas podem até morrer.

Para corrigir isso, você precisa agir rapidamente. Procure um adubo que contenha ferro e siga as instruções ao pé da letra. Não exagere, porque muito ferro também pode ser ruim.

Observe suas plantas depois de aplicar o adubo para ver como elas melhoram. Com um pouco de cuidado, logo elas estarão tão verdes e fortes quanto o Hulk!

Deficiência de magnésio

Assim como o ferro, o magnésio é super importante para suas plantas de maconha. Elas precisam desse elemento para fazer clorofila, que é essencial para a fotossíntese. Se você notar que as folhas mostram manchas amarelas ou descoloridas, pode faltar magnésio.

Isso não é bom, pois pode fazer sua planta ficar fraca e não crescer como deveria.

Para resolver isso, você pode adicionar aditivos que contenham magnésio, como Magnésio 7% da Canna. Esta é uma maneira fácil de ajudar sua planta a se recuperar e continuar forte. Lembre-se que manter o equilíbrio dos nutrientes é a chave para que suas plantas de cannabis fiquem saudáveis e felizes.

Então, dê às suas plantinhas o magnésio que elas precisam para brilhar!

Deficiência de manganês

Passando da falta de magnésio, outro problema que pode aparecer é a deficiência de manganês. Esta carência faz com que as plantas percam força e possam dar menos flores ou frutos.

Para que sua maconha cresça bem, você precisa observar as folhas jovens. Se notar que elas estão amarelas com veias verdes, pode ser um sinal de que falta manganês. Uma boa ideia é adicionar um pouco de manganês caseiro ao solo ou à água de suas plantas.

Mas cuidado, não exagere! Muito manganês também prejudica a maconha.

Deficiência de molibdênio

Às vezes, as plantas de maconha têm folhas que ficam estranhas. Pode ser por falta de molibdênio, que é um nutriente de que elas precisam em pequena quantidade, mas é super importante. Se o solo estiver muito ácido, ou seja, com pH baixo, as plantas não conseguem absorver o molibdênio corretamente e por isso ficam com aparência ruim.

As folhas no centro da planta começam a mudar de cor e isso não é bom.

Se você notar que seu cannabis não está feliz e acha que é por falta de molibdênio, você precisa agir já. Ajuste o pH do seu solo para que suas plantas possam consumir todo o molibdênio que você lhes dá.

Não é comum faltar esse nutriente, mas se acontecer, pode fazer sua colheita não ser tão boa. Então, fique atento ao molibdênio! Mantenha suas plantinhas consumindo todos os seus nutrientes para que cresçam saudáveis e fortes.

Deficiência de nitrogênio

As folhas de sua planta de maconha estão ficando amarelas, e isso pode ser um sinal de que está faltando nitrogênio. Este nutriente é super importante porque ajuda as plantas a fazer fotossíntese e a formar proteínas.

Se você notar esse problema, é hora de agir rapidamente. Você pode procurar um fertilizante que tenha mais nitrogênio para dar às suas plantas o que elas precisam.

Atenção! Não exagere no adubo. Muito nitrogênio também pode ser ruim e causar queimaduras nas plantas. Certifique-se de seguir as instruções do fertilizante para encontrar o equilíbrio certo.

Agora, vamos falar sobre outra coisa que às vezes acontece: a deficiência de fósforo.

Deficiência de fósforo

O fósforo é um amigo fundamental para suas plantas de maconha. Se elas não tiverem fósforo suficiente, você pode perceber que elas não crescem tanto nem produzem muitos colos. Este nutriente ajuda as raízes a ficarem fortes e a planta a usar a água corretamente.

Sem ele, a planta pode parecer fraca e sem vontade de crescer. Para evitar isso, você pode adicionar fertilizantes com fósforo seguindo as instruções.

Se você notar que sua planta de cannabis está triste e pequena, pode ser por falta de fósforo. Verifique com atenção para se certificar e aja rapidamente. Dar a elas o que precisam é como dar-lhes uma sopa quente em um dia frio: dá energia para seguirem em frente.

E agora, vamos falar sobre outra coisa que também pode ser um problema: a deficiência de potássio.

Deficiência de potássio

As folhas de sua planta de maconha podem começar a parecer tristes e fracas se não tiverem potássio suficiente. Este nutriente é vital, pois ajuda a planta em muitos processos, como crescer forte e combater doenças.

Se você ver que as pontas das folhas estão ficando amarelas ou marrons e as bordas parecem queimadas, pode ser um sinal de falta de potássio.

Para que as plantas absorvam bem o potássio, o pH do solo ou de sua solução nutritiva deve estar correto. Não é bom ter pouco potássio, mas também não é bom ter muito.

É um equilíbrio delicado. Se você notar sinais de que algo não está bem, aja rapidamente. Adicione nutrientes com potássio ou ajuste o pH para devolver a força à sua maconha.

Deficiência de enxofre

O enxofre é como um herói invisível no mundo das plantas de maconha. Este mineral ajuda suas plantas a ficarem fortes e saudáveis. Sem ele, as coisas podem dar errado. Se você vir que as folhas novas estão ficando amarelas ou as folhas velhas estão secando, é possível que sua planta não tenha enxofre suficiente.

Para resolver esse problema, verifique como você está alimentando suas plantas. Às vezes, simplesmente usar um fertilizante diferente pode dar à sua planta o impulso de enxofre que ela precisa.

Mantenha seus olhos abertos para ver mudanças e aja rapidamente; assim, sua planta de maconha pode continuar crescendo feliz e saudável.

Conclusão

Bem, se sua planta de maconha cair, não se assuste! Lembre-se, com cuidado e amor tudo pode ser resolvido. Pense em estacas, composto B-12 e água para ajudá-la a levantar.

Esteja sempre atento às necessidades de água e nutrientes dela. E não se esqueça, o carinho que você dá à sua planta, ela vai retribuir crescendo forte e saudável.

Perguntas Frequentes

1. Minha planta de maconha caiu, e agora o que eu faço?

Fique calmo! Se sua planta de maconha caiu, é hora de agir rápido: coloque-a de pé e use suportes como palitos ou estacas para mantê-la erguida. Lembre-se de que um pouco de composto B-12 para enraizamento não faria mal nenhum para ajudá-la a se recuperar.

2. Qual é o melhor conselho para evitar que minha planta de maconha caia novamente?

A prevenção é a chave, amigo. Certifique-se de ter um bom cronograma para regar sua planta e não exagere; o excesso de água pode enfraquecer a base. E olha, se você vir que ela está crescendo muito, não vai fazer mal nenhum usar estacas desde cedo para dar aquele suporte extra que ela pode precisar.

3. Notei que as folhas da minha planta têm manchas brancas, o que pode ser?

Ah! Isso parece oídio pulverulento. É um tipo de fungo que aparece nas folhas. Um spray com óleo de neem pode ajudar você a combatê-lo. Aplique com cuidado, seguindo as instruções… e suas plantas vão agradecer.

4. Minha planta tem as pontas das folhas queimadas, é por causa da nutrição?

Pois é… isso parece “queimadura por nutrientes”. Talvez você esteja dando mais alimento do que ela precisa, e isso não é bom. Dê uma olhada rápida na “Bíblia do Cultivo” e ajuste a dose; nem muito, nem pouco, apenas o necessário.

5. Comprei sementes de maconha, mas não sei quando plantá-las. Existe uma época específica?

A verdade é que depende do clima onde você vive, mas uma coisa é certa: as sementes precisam de amor e atenção. Procure um lugar com boa luz e dê tempo ao tempo; antes que você perceba, estará vendo os primeiros brotos despontando. Mas ei! Seja paciente, cada semente tem seu próprio ritmo.